No dia 17 de outubro, acontece o evento “Conexões em Extensão Universitária na Graduação”, iniciativa online e gratuita que reunirá diferentes universidades brasileiras para refletir sobre os desafios contemporâneos da extensão universitária. A programação vai das 8h30 às 17h30, com mesas de debate, troca de experiências e apresentação de práticas institucionais.
O encontro propõe discutir os marcos legais da curricularização da extensão, compartilhar experiências de sucesso em diferentes áreas de formação, como licenciaturas, bacharelados, cursos de tecnologia e engenharias, e fortalecer o trabalho coletivo e colaborativo entre instituições.
Entre os destaques, estão as participações de representantes da Unicamp, Univates, UNIFESP, UNIVESP, Unisinos, Feevale, Universidade de Passo Fundo e Centro Paula Souza, que irão apresentar projetos e experiências que aproximam universidade, comunidade e setor produtivo.
A abertura institucional terá a participação de Tiago Weizenmann (pró-reitor de Ensino e Extensão da Univates), Maria Claudete Schorr (coordenadora do Núcleo de Extensão Acadêmica da Univates) e Mônica Alonso Cotta (pró-reitora de Graduação da Unicamp). Ao longo do dia, mesas temáticas abordarão assuntos como os desafios da extensão nas licenciaturas, as possibilidades de articulação nos bacharelados e as experiências colaborativas nas engenharias.
As inscrições devem ser feitas pelo sistema da Univates, disponível neste link. A transmissão ocorrerá pelo YouTube nos períodos da manhã (acesse aqui) e da tarde (acesse aqui).