Obra Máquinas do Mundo é publicada no Correio Popular

A circulação da obra ‘Máquinas do Mundo’ esteve em Campinas durante o mês de Setembro no Cis Guanabara e foram recentemente divulgados no @correiopopular

Uma obra de multilinguagens idealizada e desenvolvida coletivamente por artistas de diferentes vocações, inspirada no poema de Carlos Drummond de Andrade “A Máquina do Mundo”, publicado originalmente em Claro Enigma (1951) e considerado uma das obras-primas do escritor mineiro.

A performance cria um diálogo entre Drummond, Clarice Lispector e Machado de Assis, através dos textos literários presentes nos clássicos Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881) e A Paixão segundo G.H (1964).

 

Imagem: Divulgação

 

A circulação de ‘Máquinas do Mundo’ é realizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo.

Pesquisar
Últimas Notícias
Categorias

Rua da Reitoria, 121
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Barão Geraldo – Campinas (SP)
CEP 13083-872
Lista de Ramais da ProEEC
proeec@unicamp.br