A cidade de Campinas recebeu o show de Maik Oliveira & Regional no dia 12 de Setembro, no Auditório do Adunicamp. O repertório da apresentação seguiu à risca o que o público poderá ouvir no disco, que tem previsão de lançamento para o mês de Outubro. São diversos gêneros do universo do choro: valsa, choro sambado, samba-choro, baião e polca ligeira, embalados por Maik Oliveira, no bandolim; Agnaldo Luz, no cavaco; Edmilson Capelupi no violão 7 cordas; Pedro Pita no pandeiro e percussão e Cleber Silveira no acordeon.
O disco é composto por 13 faixas, sendo que 12 são composições de Niquinho e uma é autoral inédita de Agnaldo Luz, integrante do conjunto. Dentre as composições do homenageado, 8 faixas são regravações e quatro são inéditas, presente de dona Cenira, esposa de Niquinho, que cedeu exclusivamente para o projeto.
A escolha do repertório se deu a partir dos quatro discos de Niquinho, são eles: Mixidinho (1966), Deixa pra mim (1967), Eu toco pra você (1969) e A flauta de prata e o bandolim de ouro – Altamiro Carrilho e Niquinho (1972), que contou com o acompanhamento de Canhoto e Seu Regional.
Este evento foi apoiado pela Diretoria de Cultura da Unicamp (DCult) e pela Pró-Reitoria de Extensão Esporte e Cultura (ProEEC).