Texto: Ana Ornelas | Foto: Rafael Fonseca
Na manhã desta quarta-feira, 22, o Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e a ProEEC (Pró-reitoria de Extensão, Esporte e Cultura), formalizou a parceria para a 14ª edição da Bienal Sesc de Dança. A edição, que ocorrerá entre 25 de setembro a 5 de outubro de 2025, trará programações que comemoram os 10 anos de evento em Campinas e a temporada da França no Brasil. A colaboração entre o Sesc e a Unicamp inclui o uso de espaços como o Espaço Cultural Casa do Lago e o Centro Cultural CIS-Guanabara.
Para Cláudio Lima, diretor-adjunto da DCult (Diretoria de Cultura da ProEEC), a parceria entre as instituições é fundamental, tendo em vista o perfil extensionista da Unicamp. “Nossa Universidade é plural, abrangemos o público externo e interno. Além disso, a promoção da Bienal Sesc de Dança motiva nossos alunos e traz uma experiência nova”, conta o diretor.
De acordo com Sidnei Martins, gerente adjunto do Sesc Campinas, a Bienal de Dança, que inicialmente acontecia no Sesc Santos, foi concentrada em Campinas em função do pioneirismo da graduação de Dança na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Essa parceria se busca naturalmente. A Unicamp e o Sesc têm ações muito parecidas e objetos comuns de trabalho com o desenvolvimento artístico e humano”, diz Martins.
