Orientações para uso dos espaços CDC

Faixas e Banners

Não é permitida a fixação de faixas nas mesas diretivas em razão da preservação dos nossos móveis e toalhas, e buscando colaborar com o “Campus Sustentável” reduzindo o consumo de plásticos e derivados. Recomendamos o uso de banners.

Banners

Verifique com antecedência a disponibilidade de porta-banners para o seu evento, temos unidades com regulagem de até 1,80 m de altura.

Outros pontos de publicidade
Consulte com a Área de Assessoria & Cerimonial a Eventos do CDC a disponibilidade e quantidades de sinalizadores A4 fixados nas paredes, locais permitidos para fixação de cartazes e sobre os painéis expositores aramados.

Expositor Externo

 

O expositor tem como medidas máximas 11,0 X 1,70 metros (comprimento X altura), porém comportam faixas menores pois possui totens de fixação espaçados em aproximadamente 2,50 metros.

Orientamos a confecção em lona de alta densidade, com ilhós e madeiras de fixação para que a faixa suporte às intempéries.

A fixação (inclusive materiais como barbante e arames) é de responsabilidade da Organização do evento ou empresa contratada para esta finalidade.

As faixas só poderão ser instaladas nas datas estabelecidas pela Área de Assessoria & Cerimonial a Eventos do CDC para que outras divulgações não sejam comprometidas, consulte.

Sala VIP e Copa

  • Todos os produtos devem ser providenciados pela Organização e/ou buffet contratado (gás de cozinha, produtos de limpeza, utensílios de uso geral);
  • Não havendo buffet contratado, o CDC disponibiliza para uso exclusivo na Sala VIP: utensílios em louça, porcelana e inox, incluindo garrafas térmicas, jarras, xícaras e baixelas;
  • Os insumos (alimentos e bebidas) de coffee-break/coquetel devem ser entregues na Copa;
  • O gás deverá ser providenciado e instalado em local apropriado na área externa da Copa;
  • Não são permitidos fornos no interior da Copa;
  • Frituras não são permitidas nem interna e nem externamente;
  • Para montagem de estruturas na área externa, para acomodar fornos, freezers e similares, deve-se consultar a Área Assessoria & Cerimonial a Eventos do CDC.

Multimídia e Internet

Os serviços descritos abaixo referem-se ao CDC, não a prestadores de serviços.

  • Todos os sistemas multimídia e tecnológicos são configurados para o Sistema Operacional Windows, portanto a utilização de outros Sistemas Operacionais (como da iOS, por exemplo) não é garantida por nós. A Equipe Multimídia não opera equipamentos de terceiros, apenas dá suporte à utilização dos recursos deste Centro de Convenções;
  • Orientamos que as mídias (CD, DVD, pendrive, etc.) sejam previamente testadas para compatibilidade. A mídia deve ser entregue ao Técnico Multimídia. Não orientamos a utilização de armazenamento em nuvem, nem transmissão de vídeos diretamente da Internet, faça download;
  • Todos os auditórios sob reserva para o evento terão à disposição computador Windows com acesso à Internet. Outros computadores que sejam necessários (como para Sala VIP e Secretaria) são de responsabilidade da Organização.

 

Transmissão ao vivo
A transmissão entre os auditórios é feita mediante o uso de equipamentos multimídia, com câmeras e captação de áudio que são enviados aos demais auditórios onde ocorre a transmissão.

 

Gravação
A gravação é possível de quaisquer auditórios, no entanto o CDC realiza apenas em um, para uso em dois ou nos três auditórios é necessária contratação de empresa terceirizada. A filmagem é feita com captação de som e imagens em alta resolução, a câmera é panorâmica e capta todo o conteúdo do auditório sem edição. Finalizado o evento, o CDC disponibilizará o conteúdo bruto (não editado) em link na nuvem.

 

Streaming
A modalidade streaming pode ser utilizada em quaisquer auditórios, contudo o CDC realiza apenas em um, para uso em dois ou nos três auditórios é necessária contratação de empresa terceirizada. A transmissão do evento é feita online usando a tecnologia do CDC sem a necessidade de downloads pelos espectadores, podendo acompanhar o evento ao vivo de qualquer computador com acesso à Internet. O link para o evento fica disponível no menu AO VIVO no site do CDC e poderá ser disponibilizado em outras plataformas que a organização tenha. Temos equipamentos e tecnologias necessárias para atividades híbridas nos três auditórios concomitantemente.

 

Serviços de Internet
Rede sem fio

  • São duas redes Wi-Fi disponíveis de acordo com o público: Eduroam (para participantes com vínculo institucional em universidades do projeto, realizando conexão com login/senha institucional); Unicamp-Visitante (para participantes sem vínculo institucional em universidades do projeto), o acesso é liberado mediante confirmação de acesso com dados do usuário;
  • O CDC não realiza cadastros no ato do evento, o único modo de acesso é por meio de autenticação utilizando conta Google ou Facebook;
  • O acesso à Internet se dá exclusivamente pelas redes Wi-Fi Eduroam ou Unicamp visitante; o CDC não fornece rede sem fio dedicada ao evento, tampouco acesso via cabo.

Mostras, Exposições e Atividades Similares

Mostras, feiras e exposições, de quaisquer espécies, devem ser consultadas com a Área de Assessoria & Cerimonial a Eventos do CDC para análise da viabilidade e orientações.

 

Quaisquer vendas incidem taxa administrativa, consulte.

 

Os saguões do Hall são bastante limitados para algumas atividades de mostras, exposições, por isso a Organização deve se atentar às questões da área externa para a possibilidade de locação de tenda.

 

A Galeria de Arte CDC possui exposição permanente das obras do Acervo CDC, seu uso é condicionado à autorização prévia da Coordenação do CDC, consulte.

Custos

Para eventos da Unicamp ou em parceria direta com a Universidade Estadual de Campinas não há custos de realização de segunda a sexta-feira no período das 08h30 às 17h30; exceto feriados e dias de expediente suspenso. Fora deste período há custos de realização.
Para eventos de entidades externas sem vínculo e/ou parceria com a Unicamp há custos de realização em quaisquer dias da semana e horários.
Os custos são definidos apenas a partir de uma reunião técnica de Checklist, quaisquer valores antes dessa reunião são meramente estimativos.
Para obter uma estimativa dos custos de realização a Organização deve encaminhar por e-mail as seguintes informações:

 

  • nome do evento
  • entidade organizadora
  • horário de utilização (deve contemplar montagem/evento/desmontagem)
  • datas de uso
  • locais de uso
  • programação (se possível)

 

Os custos de realização são com base nas necessidades do evento mediante aos equipamentos utilizados e horas extras da equipe de apoio ao evento; o Centro de Convenções não cobra aluguel do espaço ou quaisquer taxas similares à utilização de suas dependências.
Os custos são de acordo com a Instrução Normativa CDC vigente com aprovação da Diretoria de Cultura e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Instruções Gerais

  • Não são permitidas colagens com fitas de alta aderência, tampouco furos. Recomendamos o uso de fitas do tipo “crepe”;
  • Em caso de uso da área externa (gramado do estacionamento) com necessidade elétrica, este órgão abrirá Ordem de Serviço junto à Divisão de Sistemas para acompanhamento. As demais orientações são enviadas posteriormente;
  • Sob avaliação deste órgão, poderá ser exigido a elaboração e entrega de Plano de Limpeza das áreas de utilização, especialmente na área externa com estruturas como tendas, palcos e similares. O referido plano poderá incluir, além dos insumos higiênicos e de limpeza, a mão de obra;
  • O CDC conta com estrutura prévia e estrategicamente posicionada para atendimento aos eventos, as mudanças em layout e uso de cada equipamento e mobiliário devem ser COMUNICADAS AOS SUPERVISOR DO EVENTO para as devidas providências e orientações. Lembrando que NÃO possuímos Montadores e NÃO operamos equipamentos de terceiros;
  • Nos intervalos de almoço o Centro de Convenções permanece aberto devido às outras atividades do prédio. Orientamos que a Secretaria do evento tenha atendentes nos intervalos, e que os Organizadores e empresas guardem seus pertences, como materiais e equipamentos, além de malas e bolsas, junto à Sala VIP, onde será disponibilizado durante o período do evento, chave do local, se necessário;
  • Os auditórios permanecerão fechados segundo as orientações do Supervisor do evento mediante a demanda e característica de cada situação;
  • Informamos que qualquer objeto esquecido em nossas dependências será imediatamente entregue à Organização do evento. Os objetos encontrados posteriormente à desmontagem do evento serão encaminhados à Unidade/ao Órgão realizador ou ainda ao Achados & Perdidos da Unicamp.

 

Leia atentamente as Normas Internas do CDC disponíveis clicando aqui.