ProEC divulga selecionados no 1º Edital de Pesquisa em Extensão

Edital selecionou 10 propostas

|Texto: Gabriela Villen | Foto: Antonio Scarpinetti

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Unicamp divulgou nessa quarta-feira (19) o resultado do 1º Edital de Financiamento à Pesquisa sobre Extensão Universitária. O edital teve como objetivo fomentar a produção de conhecimento sobre gestão, políticas e práticas da extensão universitária, assim como as características dessas ações na Unicamp e no Brasil. Foram selecionadas 10 propostas, de um total de 37 inscritas, com um apoio financeiro total de R$ 96.850,00. Foram contemplados projetos da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), do Instituto de Geociências (IG), do Instituto de Biologia (IB) , do Instituto de Química (IQ), da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) e da Faculdade de Educação (FE).

"As propostas contempladas versavam sobre temáticas relacionadas com impactos, gestão, políticas e práticas da extensão universitária no Brasil e particularmente na Unicamp" relatou Ana Maria Nunes Gimenez, pós-doutoranda no Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do IG da Unicamp e integrante da Comissão de Seleção do Edital. Dentre as propostas contempladas, Ana Maria destacou estudos de avaliação do impacto de ações de extensão em curso e de projetos de divulgação científica.

Confira a lista dos aprovados:

Leia mais sobre no Relatório do 1º Edital ProEC de Financiamento à Pesquisa sobre Extensão Universitária.