Evolução das espécies é tema da oficina do Museu Exploratório na primeira semana de agosto.

Atividade inclui a construção de uma nova espécie de ave com canudos de plastico e os desafios da seleção natural

O mês de agosto começa com uma nova atração na programação online do Museu Exploratório.

A oficina A evolução de Avis papyrus*, que acontece na quinta-feira, 06/08, abordará criativamente alguns aspectos científicos da evolução das espécies, a partir da criação de uma ave com canudos plásticos e jogadas com dados. A atração tem vagas limitadas e é preciso fazer inscrição, previamente.

Inscreva-se, destaque na agenda e aguarde mais novidades para este segundo semestre.

Oficina: A evolução de Avis papyrus*

Apresentação: Gabriel Bariani e Letícia Andrade

Dia: 06/08, quinta-feira, 17h

Faixa etária indicada: a partir de 10 anos

Vagas limitadas – necessidade de inscrição prévia

Link Inscrição: https://forms.gle/bFJe1kRBkXeGgNM86

Apresentação do Conteúdo:

Explore os caminhos do processo evolutivo, construindo sua própria espécie de ave com materiais simples e jogando dados com o futuro.

Nesta oficina, sua nova criatura será desafiada pelas forças da seleção natural e ajudará a compreender a evolução das espécies.

Crie, jogue, aprenda e divirta-se com esta nova atividade do Museu Exploratório.

Material para oficina:

. 05 Canudos de plástico

. Papel sulfite

. Fita crepe

. Fita durex

. Dado de jogos com 6 lados

* Agradecimentos:

Vera Nisaka Solferini (Instituto de Biologia - Unicamp) e Sónia Cristina de Andrade (Instituto de Biociências - USP) que realizaram a adaptação do roteiro da oficina Avis papyrus, concebida originalmente por Karin Westerling (Matthew Gage Middle School, Riverside, CA)