— EVENTOS

III Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp - 14 e 15/dez

O PROJETO GUIA CULTURAL participa do congresso com vídeo-pôster

Nos dias 14 e 15 de dezembro de 2020, o SAE realiza seu III Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp - PAPE-G.

Através da Plataforma Virtual (https://www.even3.com.br/congressosae/), pode-se conferir toda a programação e os vídeos-pôsteres, que ficarão disponíveis para visualização durante todo o congresso.

O PROJETO GUIA CULTURAL participa do Congresso, e tem seu vídeo disponível junto com todos os outros inscritos, na plataforma indicada acima, durante os dias 14 e 15/12, das 10h00 às 17h00.

--------------------------------------

Segunda, 14/12/2020

10:00 às 12:00 - Mesa Redonda: 10 anos do Programa Aluno-Artista

Prof. Dr. Marcelo Knobel - Reitor da Unicamp. Foi Pró-reitor de Graduação (2010-2013) , sendo um dos mentores do Programa Aluno-Artista;
Profa. Dra. Eliana Amaral - Pró-Reitora de Graduação;
Profa. Dra. Helena Altmann - Coordenadora do SAE;
Prof. Dr. Paulo Ronqui - Diretor do IA;
Prof. Dr. Leandro Medrano - Professor da USP. Ele foi coordenador do SAE (2010-2013)na época da criação do Programa Aluno-Artista e também foi um dos mentores deste Programa;
Sr. Hideki Yoshimoto - Gerente do SESC;
Profa. Dra. Maria Claudia Alves Guimarães - Assessora Cultural do SAE.

Terça, 15/12/2020

10:00 às 12:00 - Mesa Redonda: Permanência Estudantil e Arte na comunidade universitária

Cora Miller Lazlo - ex-bolsista do SAE/Programa Aluno-Artista;
Rafael Martarello - ex-bolsista do SAE;
Kurts Campos - ex-bolsista do SAE;
Profa. Dra. Sandra Fernandes Leite, da Faculdade de Educação da Unicamp;
Drª Danielle Thiago Ferreira, Representante da Biblioteca Central "Cesar Lattes" (BBCL) e Biblioteca de Obras Raras (BORA) da Unicamp;

Mediação:
Dra. Marilda Aparecida Dantas Graciola - Orientação Educacional do SAE
Profa. Dra. Maria Claudia Alves Guimarães - Assessora Cultural do SAE

______________________________________

III Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp - PAPE-G tem como objetivo divulgar e fomentar a reflexão, o aprimoramento e a construção de conhecimento em torno dos projetos institucionais ligados às bolsas sociais. Ele visa oferecer oportunidade de aprimorar a formação dos estudantes, a partir do processo de construção e sistematização do conhecimento oriundo de suas experiências nesses projetos.

O programa de bolsas é uma importante face da política de permanência e sucesso estudantil na Unicamp. As bolsas sociais visam apoiar a permanência e contribuir com a qualidade da formação de estudantes em seu primeiro curso de graduação. São várias as modalidades de bolsa de permanência oferecidas na universidade, distribuídas a partir de critérios socioeconômicos e acadêmicos - Bolsa Auxílio-Social (BAS), Bolsa Auxílio-Estudo e Formação (BAEF), Bolsa Auxílio-Moradia, Bolsa Auxílio-Instalação (BAI), Bolsa Auxílio Transporte (BAT) e Bolsa Emergência, além do Programa de Moradia Estudantil (PME) e do Benefício de Isenção da Taxa de Alimentação (BITA).

Neste sentido, o III Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp, em sua versão virtual, pretende apresentar, sob o formato de pôsteres virtuais e vídeos, os Projetos 2020 da Bolsa de Auxílio-Social, Bolsa Auxílio-Estudo e Formação e Programa Aluno-Artista, vinculados ao Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

Data: 14 e 15/12/2020 das 10h às 17h

Local: Plataforma Virtual - https://www.even3.com.br/congressosae/