Casa do Lago sedia Encontro Arte e Território II

Texto: Ana Ornelas | Fotos: Divulgação

A Casa do Lago, espaço cultural da Pró-reitoria de Extensão, Esporte e Cultura (ProEEC), sediará, no dia 15 de agosto, o segundo Encontro Arte e Território, realizado pelo Grupo Matula Teatro em parceria com a TEIMA Coletiva. A programação tem início às 14h30 com o espetáculo “Tá Na Mesa”, seguido, às 15h30, por uma roda de conversa com o tema “Alimentação e Gênero”. Ambas as atividades são gratuitas e abertas ao público. 

No espetáculo, o público acompanha a trajetória de Luzia que, inspirada por um sonho, deixa sua casa para observar os costumes à mesa. Em seu percurso, ela vivencia diferentes situações que evidenciam os processos envolvidos no ato de se alimentar, abordando questões sociais, políticas, além da qualidade e da origem dos alimentos. Com atuação de Alice Possani e Erika Cunha, direção e dramaturgia de Isis Madi, a atividade contará com audiodescrição e intérprete de Libras. 

Cena do espetáculo “Ta na Mesa”, que será apresentado na Casa do Lago no dia 15 de agosto, às 14h30.

Sobre o Encontro Arte e Território
O primeiro Encontro Arte e Território aconteceu em maio de 2025, e teve como tema “Extensão, prática artística e resistência”, dando enfoque ao trabalho extensionista realizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão TEIMA Coletiva. O evento promoveu intercâmbio entre os territórios, fortaleceu redes artístico-pedagógicas e colaborou para a difusão de resultados de projetos de  extensão realizados na Unicamp, com reflexões qualitativas sobre experiências em extensão, fortalecendo as conexões entre arte, política, educação, cultura e território. 

Para mais informações, acesse o site Grupo Matula Teatro.

Pesquisar
Últimas Notícias
Categorias

Rua da Reitoria, 121
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Barão Geraldo – Campinas (SP)
CEP 13083-872
Lista de Ramais da ProEEC
proeec@unicamp.br